Cabana sustentável

Arthur Micheron e Pablo Valle, arquiteto e engenheiro civil da empresa costarriquenha Úbáli Tropical Living, desenvolveram uma cabana ecológica capaz de prosperar em locais úmidos, tropicais e muito quentes, como em Rio Negro, no país onde está localizado o projeto.

Chamado de KABËK, este primeiro protótipo tem como objetivo não “incomodar” a natureza ao mesmo tempo em que promove um contato intimista dos moradores com ela. A cabana faz parte de um projeto focado em módulos sustentáveis, que foi desenvolvido para fornecer acomodações residenciais e em hotéis.

A pequena casa possui uma parede geométrica de janelas, permitindo a entrada de luz natural, enquanto o restante proporciona total privacidade e sensação de aconchego. O espaço se completa com uma área de estar e de jantar, banheiro individual e um quarto. Com sua estrutura flexível, a cabana foi idealizada para se adaptar a terrenos inclinados e florestas densas, já que está em um local de mata.

A técnica de construção é atípica. Feita de estruturas metálicas, o forro conta com zinco industrial e as paredes internas com gesso e vidro compacto. Segundo o site da empresa, o espaço já está instalado e funcionando à espera de clientes.

Por meio da assinatura de um contrato, os usuários poderão solicitar serviços complementares, caso queiram construir uma piscina ou um terraço, e também podem acompanhar o processo da decoração dos interiores e de paisagismo.

Deixe um comentário